Início do conteúdo
Editais/Chamamentos Dança Acessível – Prêmio Festival Funarte Acessibilidança Virtual

Editais/Chamamentos Resultado publicado

Publicado em 8 de setembro de 2021

Dança Acessível – Prêmio Festival Funarte Acessibilidança Virtual

Dança Acessível – Prêmio Festival Funarte Acessibilidança Virtual Banco de imagens (fotos editadas)

– RESULTADO FINAL PUBLICADO –

A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou, no dia 29 de novembro de 2021, no Diário Oficial da União, o resultado final do Dança Acessível – Prêmio Festival Funarte Acessibilidança Virtual 2021.

Conforme previsto no edital, os contemplados terão cinco dias úteis, “a contar do primeiro dia útil posterior à publicação do resultado no site da Funarte” (ou seja, de 1º a 7 de dezembro* de 2021) para enviar a documentação listada no item 9.3 do edital, digitalizada. Os documentos deverão ser encaminhados para o seguinte endereço eletrônico: danca.acessibilidanca@funarte.gov.br.

Acesse a portaria de resultado aqui.

* Correção: a citação ao mês de julho, publicada no dia 30/11, nesse trecho, estava equivocada e foi corrigida, no dia 1/12, às 15h02 (CCOM – Funarte).

Para mais informações, consulte o edital aqui.

Para tirar dúvidas, envie e-mail para: danca.acessibilidanca@funarte.gov.br

________________________

– SEGUNDA ETAPA – AVALIAÇÃO – RESULTADO PRELIMINAR –

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou, no dia 19 de novembro de 2021, o resultado da segunda fase do edital Dança Acessível – Prêmio Festival Funarte Acessibilidança Virtual 2021.

Nessa etapa, a Avaliação, que é classificatória, os projetos habilitados foram analisados pela Comissão de Seleção, conforme previsto no edital.

Acesse aqui a relação preliminar de projetos selecionados

Conforme prevê o edital, os proponentes não selecionados poderão interpor recursos à Comissão, no prazo de cinco dias úteis, contados a partir do primeiro dia útil após a data de publicação do resultado acima – ou seja: do dia 22 a ao dia 26 de novembro de 2021 – horário final: 17h59.

As solicitações de eventuais recursos devem ser enviadas exclusivamente por meio de formulário específico, disponível abaixo, para o e-mail: danca.acessibilidanca@funarte.gov.br.

Mais informações sobre o processo seletivo encontram-se no edital. Recomenda-se a leitura atenta desse documento, disponibilizado abaixo.

Anexo – Formulário para Recurso – Segunda Etapa

A Funarte também divulgou a ata de reunião da Comissão de Seleção do edital Dança Acessível – Prêmio Festival Funarte Acessibilidança Virtual 2021. Acesse esse documento aqui.

Para mais informações, consulte o edital aqui.

Para tirar dúvidas, envie e-mail para: danca.acessibilidanca@funarte.gov.br

_____________________________________________

PRIMEIRA ETAPA – HABILITAÇÃO – RESULTADO

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou, no dia 10 de novembro de 2021, o resultado após o prazo de recursos da fase de habilitação do edital Dança Acessível – Prêmio Festival Funarte Acessibilidança Virtual 2021.

Acesse aqui a relação de projetos habilitados

Acesse aqui a relação de projetos inabilitados

Após o período de recursos, as propostas habilitadas serão encaminhadas à Comissão de Seleção, conforme previsto no edital.

Para mais informações, consulte o edital aqui.

Para tirar dúvidas, envie e-mail para: danca.acessibilidanca@funarte.gov.br




RESULTADO PRELIMINAR – PRIMEIRA ETAPA – HABILITAÇÃO

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou, no dia 29 de outubro de 2021, o resultado preliminar da primeira fase (Habilitação) do edital Dança Acessível – Prêmio Festival Funarte Acessibilidança Virtual 2021.

Acesse aqui a relação de projetos habilitados e inabilitados

Conforme prevê o edital, os proponentes inabilitados poderão interpor recurso à Comissão de Habilitação, no prazo de cinco dias úteis, contados a partir do primeiro dia útil após a data de publicação do resultado acima – ou seja: de 1º a 8 de novembro de 2021.

As solicitações de eventuais recursos devem ser enviadas por meio de formulário específico, disponível abaixo, para o e-mail: danca.acessibilidanca@funarte.gov.br.

Anexo I – Formulário para Recurso – Primeira Etapa

Após o período de recursos, os projetos habilitados serão encaminhados à Comissão de Seleção, como previsto no edital.

Para mais informações, consulte o edital aqui.

Para tirar dúvidas, envie e-mail para: danca.acessibilidanca@funarte.gov.br

 


INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 25 DE OUTUBRO DE 2021

A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou, no dia 8 de setembro de 2021, o edital Dança Acessível – Prêmio Festival Funarte Acessibilidança Virtual. No concurso, cuja abrangência é nacional, a entidade contemplará 25 companhias de dança, das cinco regiões geográficas do Brasil. As propostas devem ter como concepção cênica a acessibilidade. As inscrições, gratuitas, estão abertas até o dia 25 de outubro.

A proposta da Fundação, com o programa, é “valorizar e fortalecer a expressão da dança brasileira, bem como possibilitar a sua democratização, inclusão e acessibilidade”, tanto no aspecto artístico quanto do ponto de vista da percepção do espectador.

Por intermédio do processo seletivo, a Funarte investe um total de R$ 870 mil, sendo 820 mil em prêmios, para cinco grupos de cada região do País – Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul. Cada contemplado receberá R$ 32,8 mil. Poderão se inscrever pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, tais como: cooperativas, produtoras, companhias ou grupos de todo Brasil. As inscrições somente podem ser realizadas por meio de formulário online, no link abaixo.

A Funarte espera contribuir, para difundir a arte, por meio da ação, em todas as suas formas, para a população brasileira – ainda em período de distanciamento social –, utilizando as novas plataformas e tecnologias de informação. Assim, espetáculos de dança serão apresentados em formato digital, em vídeos, com duração de 40 a 90 minutos. O material produzido deve conter recursos de audiodescrição e interpretação em libras.

Os vídeos serão incorporados ao acervo da Funarte e exibidos por meio de plataforma digital, compondo a programação do Festival Funarte Acessibilidança Virtual 2021. Esta será a segunda edição desta iniciativa. A primeira versão reúne vídeos contemplados no Prêmio Funarte Acessibilidança Virtual.

Acesse aqui o edital

Acesse aqui os anexos

Acesse aqui o formulário de inscrição on-line, a partir do dia 9 de setembro de 2021

Mais informações: danca.acessibilidanca@funarte.gov.br